quinta-feira, julho 03, 2008

Toda emoções

No seguimento do post Afinal somos alguns a pensar assim...

Sou toda emoções.

Porquê?
Porque é que não consigo racionalizar as coisas? Ser um bocadinho mais fria? Ser um bocadinho menos emocional? Menos sentimental? Menos anormal?!?

Mesmo tendo o discurso todo alinhado na minha cabeça. Mesmo tendo consciência de tudo. De todas as conversas, vivências, alegrias e desilusões, não deixo de me sentir triste. Não consigo. É mesmo mais forte que eu. E pior, é algo que não controlo de todo. E isso desespera-me. Porque a única solução é ficar de braços cruzados e de olhos mareados à espera que passe.

Acredito sinceramente que se não me dedicasse tanto a tudo o que realmente acho que vale a pena, era tudo mais fácil. O depois não doía. Passava depressa. Depressa. E sem provocar o turbilhão de pensamentos, sentimentos e constrangimentos que causa.

De qualquer forma, se assim fosse, eu não seria eu.
E isso, ontem e hoje, é que me deixa como estou: cansada de ser eu. Assim.

4 comentários:

El Felino disse...

"Se fosse fácil não teria piada. Não teria encanto." Dá que pensar...

Estrelinha... disse...

Exacto. Sou como sou. Dá que pensar demais.

Anónimo disse...

Não deixes nunca de ser assim por favor... é isso que te torna AINDA MAIS especial!!

beijo*

Anónimo disse...

Nao sera disto que estas a falar:

"I am the ragged fur coat my English Literature teacher wore in a cold boarding school classroom
And all the stories she encouraged me to write
I am a publisher’s rejection letter
I am five publishers’ rejection letters. Then six, then seven…
I am the white boots I wear in 1975 to meet the eighth publisher, Penelope Hoare
And her devastating smile of acceptance
I am Robert Merivel, and all my characters who came before and after him
I am the eyes of my readers on the underground
I am Lev, wounded hero of The Road Home
I am Rose Tremain, winner of the Orange Broadband Prize for Fiction 2008
I am all these things and all these people.

I am who I am because of everyone."

Rose Tremain

Um dos melhores artigos de publicidade de sempre...
Se da que pensar tenta fazer isto, mas a resposta e sempre a mesma: "I am who I am because of everyone." and that's true!

google for: "I am" or "Orange advert".

Well, it was good to "see" you!

Andre