quinta-feira, julho 03, 2008

Curiosidades

Ontem ao almoço ouvi uma notícia que começava assim:
"A Holanda é um país muito curioso."

De facto, é. E é também o meu 2º País, uma vez que escolheram lá morar os donos eternos do meu coração.

A realidade da Holanda é de facto curiosa. Diferente. Mas nem por isso má.
A notícia seguia explicando o seguinte: A partir de 1 de Julho de 2008 passou a estar em vigor a nova Lei do Tabaco também na Holanda. Ou seja, é proibido fumar em locais fechados.

Claro que a pergunta que me surgiu imediatamente na cabeça foi: Então e as coffeeshops?
E a jornalista respondeu-me de seguida: Nas coffeeshops passou a ser proibido fumar TABACO.
Fumar cigarros ou joints com tabaco misturado é proibido. MAS... Se fizerem um joint "puro" já não há qualquer problema. Podem fumá-lo nas coffeeshops ou nos lugares autorizados para tal.

No mínimo curioso, não?

1 comentário:

El Felino disse...

Há momentos em que gostava que a Holanda fosse o meu primeiro país. Não pelas coffeeshops, mas porque "a curiosidade é a derradeira paixão"...