quarta-feira, janeiro 25, 2006

Porquê?

Sei que vou deixar o meu amigo Feijão doido com este post mas vai ter que ser Frade... Tenho de desabafar o meu descontentamento. Apesar de não ser uma ferverosa da política confesso que estou muito mais chegada à esquerda que à direita. Nestas eleições, apesar de só haver candidatos mais para este lado, isso não ajudou de muito porque, na minha opinião, todos os candidatos tinham o seu quê de "não prestarem para nada". Por este facto até posso perceber que fosse muito complicado escolher o nosso Presidente mas... O Cavaco? Se calhar por eu ser toda mais emoções isto me esteja a fazer ainda mais confusão mas... Feijão, tu próprio disseste que, no fundo, no fundo, o Presidente não vai fazer nada a não ser opinar... Mas se é assim, como é que ele vai opinar se não gosta de falar? Porquê um Presidente com aquela "carantonha"? Porquê um Presidente que optou (estratégia muito bem pensada!) por não comentar nada, nem dizer nada sem um suporte? Porquê um Presidente que não é expressivo, caloroso e no mínimo simpático como a nação que agora representa? Porquê?

10 comentários:

RBF disse...

Pipas, nao soubesse eu que eras do Moderno e ate veria com surpresa o facto de seres de Esquerda. Eles nao brincam no molde politico dos seus pupilos, a Moderna e a actual Mocidade Portuguesa do centro-esquerda.

Quanto ao Cavaco, ele nao falou e muito bem, os outros falavam por ele e por todos aqueles que se queriam candidatar. Guardou o discurso apenas para quando foi necessario, auto-defesa nos debates de um contra um. Nao e o melhor que se arranja mas quem nao tem cao...

Anónimo disse...

Acho que tu entraste no beco sem saída do "porquê" em vez de seguires pela estrada do "porque não". Não votei cavaco mas não me desagrada nada que ele tenha ganho as eleições. Tem muitos defeitos mas também tem algumas virtudes. Um país em crise não precisa de poetas nem de avôs...se ao menos os candidatos fossem outros....

ps: rbf...no moderno não há pupilos, mas sim "alunos"...talvez no valsassina, ou no exército; e mocidade portuguesa, actual ou antiga, é termo de pessoal que usa armadura e gosta de andar a cavalo pelas planícies da Pátria, e não de centro-esquerda.

Estrelinha... disse...

Já vi que o meu post suscitou pelo menos agitação... ainda bem. Feijão, não me parece justo que algo tão importante para o meu País, nem que seja para a via diplomática, como um Presidente da República tenha de caçar com gato. Quanto à escola Moderna deixo o c encher te os ouvidos.
c acho que tudo o que estava a tentar dizer resume-se ao teu: "...se ao menos os candidatos fossem outros...." Esta única "não opção" é que me chateou nestas últimas eleições.

Anónimo disse...

Lamento discordar pipas!
Tudo o que o país NÃO precisa neste momento é de um presidente que fale aos portugueses, que viaje pelo mundo fora a toda a hora, que seja o relações publicas do governo. Precisamos sim é de um presidente que dê credibilidade ao governo, que dê esperança de retoma económica ao país, que coopere com o governo, que controle em termos orçamentais o governo. Alguém que realmente vá para lá fazer alguma coisa e não só aprovar o aeroporto da Ota e passear. Já agora deixo aqui uma pergunta. Não achaste vergonhoso o que o PS fez ao Manuel Alegre? Quando o 2º candidato estava a falar mandaram o maricas do nosso 1º ministro para o interromper…Não se faz. Falta de nível. Falta de democracia.

RBF disse...

Mas que bem, o C a defender o Moderno. Ele que, coincidentemente, era do....................................................................................Moderno.

Pipas, numa democracia parlamentar, como a que temos, teremos de nos sujeitar aos candidatos existentes. Felizmente nao vivemos no caos da democracia directa. E nao acho que o Cavaco seja mau, gosto dele. Apenas concordo que, a Direita, ha melhores.

Anónimo disse...

se calhar sou suspeito pk tb eu sou ex-cm :), mas por favor... este Pres. republica (ate tenho vergonha de dizer...), n vai salvar nada nem ng, e n é por ser formado em economia que vai salvar o país, e mesmo que fosse por isso que tivesse sido eleito, haveria sempre uma melhor hipótese (Francisco Anacleto Louçã, que tem um curriculo mto mais vasto ke o CS). Eu votei Marocas, e não me arrependo, mas fikei muito desiludido por nem haver 2ª volta (em que a esquerda ganharia de certeza), e ainda mais porque continuam a ir votar pessoas que não sabem preecher um boletim de voto 43.405 votos nulos... 0,59%, pk n valem de nada... tou revoltado... :P acho que vou fugir deste país.

Resumindo queria um presidente que tivesse optimas relaçoes internacionais, que soubesse expor as suas ideias e debater-se com os outros candidatos...e nisso qquer um fez frente ao CS...em particular no debate MS versus CS, o marocas fez um "perfect" ao cavaquinho, ele que vá comer bolo-rei para boliqueime que era de lá que nc devia ter saído...

Anónimo disse...

rbf...moderno não se escrever com tantos "....." e também não é um nome de família........

Leki disse...

até k enfim uma mulher a sério!!!..é isso mm miuda...subscrevo 100%!!!!

marco disse...

fazes bem!

mago disse...

E "porque" é que deixaste de escrever no teu blog?