terça-feira, janeiro 24, 2006

O regresso...

Pois é... Já sei, já sei... não escrevo há muito tempo mas vocês não percebem que isso é bom? É sinal que ando ocupada (mas eu ando a enganar quem?) e melhor ainda: que vocês sentiram a minha falta! Ou pelo menos de lerem o que eu escrevo. Para mim isso é bom.

Mas decidi hoje vir aqui deixar um "registozito" porque preciso de ajuda... Agora estão todos a pensar: "Oh Pipas só agora é que percebeste isso? Mas pronto o reconhecimento é o primeiro passo..."
Fora parvoíce, falemos a sério. Como sabem estou a tentar fazer uma pós graduação em Jornalismo e como tal, um nome tão vago só poderia acabar numa montanha de ideias vagas mas que não chegam para escrever a dita tese. O que venho aqui pedir é um bocadinho de "brain storm"... Vocês, malta iluminada e esclarecida, e que até escreve uns blogs interessantes, podia emprestar-me um cadinho de tempo e mandar assim umas ideias aqui para o teclado... Nunca se sabe. Todos os recursos são bons. E uma grande ideia, e já agora uma grande tese que faria de mim uma pessoa pós graduada, whatever that means! , poderia ter o seu início aqui. Não? Fico à espera...

5 comentários:

disse...

...no poupar está o ganho, uma ideia vaga pode tornar-se numa excelente ideia, caso seja desenvolvida e bem sustentada.
O jornalismo é um mundo gigante, com várias frentes, que tal apostares onde te sentes mais à vontade? Ajuda pouco eu sei. Mas enfim...

Anónimo disse...

...uma tese de jornalismo... no outro dia pus-me a pensar nos possiveis significados de "esquerda" e "direita", tanto politicamente, como por ex. uma pessoa ser canhota, (se bem me lembro acho ke é o caso), a conduçao em portugal ser pela direita... That's just a thought.
Parece-me ke isto vai mais para uma tese de português que de jornalismo, mas podes encontrar na ideia o que eu n encontrei :D

****** e força nisso

Anónimo disse...

"A CIRCULAÇÃO DA INFORMAÇÃO NA INTERNET"...os sites, os blogs, os chats, os mails, o hi5 etc etc etc...esse mundo que é o cyberespaço e aquilo que ele está a fazer à comunicação, à medida que o tempo passa. Faz nos mal, faz nos bem, aproxima ou afasta as pessoas, cria laços ou quebra-os. Estamos no bom caminho (ponto de interrogação).
Podes concentrar te também na capacidade que estes meios apresentam no que diz respeito à circulação de notícias/informação e daí relacionar directamente o asssunto com o jornalismo. Um jornalista pode aproveitar-se destes novos meios/tecnologias? Até que ponto o deve fazer ? isso faccilita ou dificulta o seu trabalho?
Podes ir por muitos caminhos diferentes. Afinal de contas, se os blogues e os chats estão na moda, porque não debruçares-te sobre eles ? Há quem diga que a net é o futuro; mas também os há que dizem que no futuro reside a destruição do homem. Será que já começou? Será o homem vítima da sua própria alienação enquanto indivíduo, ou nela residirá a sua salvação?
Bem, por aqui me detenho senão não saio mesmo daqui. Espero que a minha sugestão sirva para qualquer coisa; nem que seja para saberes sobre o que não queres falar...já seria um começo :)

beijinhos

Estrelinha... disse...

Meu querido c, como é óbvio, nem esperava outra coisa de ti, a tua sugestão é muito boa. No entanto, esses temas que sugeres já foram, ou a maioria, estão a ser tratados, no momento, pelas milhares de teses de pós graduados, mestrandos e doutorados do nosso País. Onde vamos parar com tanta tecnologia informática? Qual o espaço deixado para as relações humanas? O futuro do Jornalismo serão os jornais on-line? Enfim... Muito interessante mas "been there, done that..." Como sempre, aqui a Je queria uma coisa diferente, que fosse tchaabbuummm, que pautasse pela originalidade. Hei-de chegar lá. Obrigada na mesma pela ajuda. Fico sempre à espera de mais.

kiko disse...

E que tal falares da morte do jornalismo tal como o conhecemos, e do nascimento de uma nova forma de (des)informação baseada nas audiências fáceis sustentatadas num povo inculto, ou que se deixa "incultivar" pela falta de fidelidade ao que deve ser importante, e realmente motivo de notícia? Uma ideia como qualquer outra... Espero que esteja tudo bem pipoca! Beijoca
Kiko