terça-feira, fevereiro 12, 2008

Gritar

O tempo faz com que inúmeras coisas se apaguem da nossa memória.

Sentimentos e coisas que foram vividas tão intensamente, nalguns pares de anos são reduzidas a nada.

Ou então, não. Porque o sentimento ao reler tudo é como se de repente estivesse há 4 anos atrás e tudo fosse real outra vez. A agonia no peito. O sufoco na respiração. Pior: a dúvida das escolhas feitas.

Mas estão feitas.

A vida que vivi há 4 anos parece que já nem foi minha. Parecia que já nada disto existia. E bastou ler umas páginas para ver que tudo faz sentido. Fez. E se calhar não faz tanto assim.
4 anos não são nada mas afinal são tanto. Porque até coisas que me pareciam essenciais, parece que hoje já não são. Ou são? E eu esqueci-me?


Definitivamente preciso de gritar.

1 comentário:

D. disse...

porque sera que ficamos presos a vontades que tivemos? porque nao acompanham as vontades todas as mudanças que ha em nos? e porque parece que conferimos as vontades do passado algum tipo de caracter de lei que nao pode ser alterada?

plim*

ps - nao sei se sou eu que faço parte das minhas vontades ou se são elas que fazem parte de mim... tendo para a 2ª... se assim for, então mais cedo ou mais tarde, a consciencia disso far-me-há ver que somos a mesma coisa... talvez então tome então as rédeas da minha "disposição", do meu "humor"...
só sei é que tentar não custa... o que me irrita é a sensação de que nunca (ou quase nunca) podemos fugir às tais vontades... mas sinto-me no caminho...:)***