quarta-feira, novembro 28, 2007

Pormenor.

Ontem cansei-me. O meu dia cansou-me. Andei a correr de um lado para o outro e no fim fiquei com aquela sensação que detesto, e que tem sido tão frequente, que é a de os dias passarem por mim e eu nem dar por eles... As semanas passam e puffffff...

Temos de combater. Porque, caindo no fait-divers, o tempo não volta para trás.

E por isso é que atento nos pormenores e por isso é que gosto de olhar a vida a sorrir porque há tanta coisa que pode ajudar neste cansaço e que faz com que todos os dias tenham um sabor diferente.

Ao entrar no meu prédio, enquanto me debruçava para não deixar cair o detergente, o correio, a mala, as chaves e ainda um saco, entra um vizinho... Eu subi para as escadas e ele para o elevador... E agradeço pelos elevadores antigos com aquelas grades abertas porque me permitiram disfrutar do momento do dia: ele foi até ao seu andar a cantar: "I want to know, Have you ever seen the rain?I want to know, Have you ever seen the rain? Coming down on a sunny day?" Adorei entrar em casa a sorrir e embalada numa melodia de vida. De experiência.
E aqui vai a homenagem porque vale sempre a pena pensar!

"Someone told me long ago
There's a calm before thestorm,I know;

It's been coming for some time.
When it's over, so they say,
It'll rain a sunny day,I know;

Shining down like water.
I want to know, Have you ever seen the rain?I want to know,
Have you ever seen the rain coming down on a sunny day?
Yesterday, and days before, Sun is cold and rain ishard,I know;

Been that way for all my time.
'Til forever, on it goes through the circle, fast and slow,I know;

It can't stop, I wonder."

Sem comentários: