quinta-feira, agosto 20, 2009

O 1º assalto

Hoje assisti ao meu primeiro assalto. Calma, assisti. Não exerci.

Saída do trabalho às 19h, passei em frente aquele Minipreço (que considero o melhor de Lisboa!) e, uma vez que é Agosto e dá prazer andar de carro em Lisboa, havia lugar à porta! Não era tarde, nem era cedo, fui comprar aquelas coisinhas que precisava...

3 minutos para pegar nas duas coisas que precisava e fui para a fila. Enquanto esperava, um miúdo para aí de 2 anos no seu carrinho, lourinho, que estava com os pais que estavam a ser atendidos, serviu-me de distracção...

Estava em caretas e bochechas quando ouço a rapariga da caixa dizer: "Sim, eu também vi. Levava tudo na mala... Tinha a mala cheia de caldos knorr... Eu é que não vi a tempo de lhe fechar a cancela! E a esta nunca a tinha visto aqui porque há uns que eu já conheço e fecho logo a porta!"

A parte interessante desta história não é o assalto mas sim aquilo a que assisti depois.

O rapaz que estava à minha frente viu aquilo e soltou as seguintes frases: "Pois, é o resultado da democracia minha Senhora. É o custo da liberdade! No tempo do Salazar nem tudo era mau. Com Hitler não havia ciganos! A democracia premeia os criminosos! Pode ser que isto mude... Pode ser que isto mude..."

Eu não sabia para onde olhar. A rapariga da caixa era africana.

Desconfio que sei quem anda a hastear bandeiras monárquicas na Câmara de Lisboa e de Cascais...

1 comentário:

El Felino disse...

De certa forma compreendo. Quem é que consegue resistir a um caldinho Knorr? Ainda por cima fazem-nos naqueles quadradinhos fófinhos... Isto nem com 2 Salazares lá ia! ;)