quarta-feira, junho 24, 2009

Maillot...

Todos sabemos que a nossa vida é marcada por ciclos. Por coisas que começam. Por outras que acabam.
O que muitas vezes não temos presente é que quando acabam implicam mudanças profundas naquilo a que sempre estivemos habituados. Naquilo que sempre fez parte da nossa vida. Naquilo que nunca questionámos. Naquilo a que sempre dissemos sim porque sim, sem justificação.

Esta mudança dói, desorienta e, piorando um pouco e dependendo do final, frusta.

Uma vida dedicada. Estabelecida com aquela prioridade. Porque sim. Porque nos corre nas veias e no corpo. No suor que deixamos (deixámos) naquele sítio e em tantos outros espalhados por Portugal e pela Europa.
No amor incondicional que não se explica mas que faz parte de nós.
No nervoso miudinho antes de entrar. Na concentração durante. No pormenor. No sorriso à saída. Na alegria do correr bem. Na tristeza do grupo quando corre mal. Mas sempre pertencendo aquilo que escolhemos. E que vivemos todos os dias com a mesma dedicação.

Até nos deixarem. Porque os ciclos não começam e acabam ao mesmo tempo para todos. Porque o nervoso miudinho não potencia todos da mesma forma. Porque outras alegrias e tristezas surgem e sobrepõem-se. É assim.
Porque de facto a dedicação e o compromisso são valores que movem mais uns que outros.
E não há nada a fazer quanto a isso.

Levantamos a cabeça. Tentamos novamente. Ou não. Mas teremos de ter consciência que este ciclo, este, fechou. A doer. Nas entranhas, eu sei.

O que vier, seja qual for, terá de ser recebido com a mesma força.
Fico aqui deitada ao lado para ver. Ouvir. Sentir.

1 comentário:

El Felino disse...

Neste caso não acho que se trate tanto de um ciclo, mas de uma etapa. Um ciclo implica voltar atrás, regressar ao passado. Esta é uma mudança que simboliza apenas uma etapa, na antecipação de outras etapas que estão para vir. Muito do que estes gajos de maillot aprenderam, muito do que conseguiram criar em conjunto irá prevalecer. Não só em termos das técnicas, do trabalho e das experiências, mas sobretudo pelo espírito e pela amizade que mantiveram este grupo unido, em harmonia, em simetria e por vezes em canône ;)
Este é um passo complexo porque não parece ser um passo em frente mas é. O que aprenderam podem ensinar, o que partilharam podem preservar e o que beberam podem continuar a beber... que eu acompanho! Esta é a fase dos sticks crescerem e mostrarem que são duros!
Pode-se tirar o maillot do stick, mas é muito difícil tirar o stick do maillot :)
Keep it up!