segunda-feira, dezembro 15, 2008

Gostava que me explicassem...

Quando e porque é que os domingos passaram a ser tão rápidos.

Quando e porque é que já não me consigo levantar às 9h30 da manhã fresca que nem uma alface para ver "munecos".

Quando e porque é que ir ao supermercado com os meus pais deixou de ser o auge do meu fim-de-semana (apesar de neste domingo esse ter sido um dos melhores momentos...).

Quando e porque é que o Natal deixou de ser uma altura de "excitamento" de manhã à noite.

Quando e porque é que uma esparregata deixou de ser posição de descanso.

Quando e porque é que uma saída à noite deixou de ter piada.

Quando e porque é que não tenho tempo para nada.

Quando e porque é que uma vida que supostamente passou a ser só minha deixou de estar nas minhãs mãos e teima em passar por mim nesta luta infindável de dias, horas e minutos que se seguem sem controlo aparente. Até uma nova fase. De correria ou de descanso.

Quando e porque é que decidi que consigo viver a minha vida sem aqueles que me são mais queridos ao meu lado todos os dias.

Quando ganhei a minha independência (?) e porque perdi a desculpa de que ainda sou só uma criança.

4 comentários:

El Felino disse...

It's called growing up. It's fucked, I know. But wait until you start getting old... then it won't even going to be fucked, it's just going to be shitty!...
Grampa's advice: enjoy the benefits of your age.

Jorge Almeida disse...

E lá vamos todos no mesmo barco! Nos dias que correm a vida parece uma montanha russa. Só assim de repente já me casei e daqui a uns meses hei-de ir para os estados unidos. No entanto, uma das minhas melhores noites passei-a na segunda feira a cozinhar bolos podres até às 3 da manhã sozinho e a ouvir músicas de Natal. Há coisas que ainda não perderam o encanto. Nada melhor como aproveitar a idade como diz o teu colega. Exige menos energia e as recompensas são maiores. Today is a gift.

Estrelinha... disse...

Jorge! Parabéns pelo casório! E gostei de saber que estás de partida... Again... Quer dizer, não por ires embora mas por ires para os States!=)

E sim, sem dúvida que o presente é uma dádiva mas - eu sei que também sentes - a vida às vezes ultrapassa-nos sem nos deixar acordar a tempo. Vivam os bolos podres.

Anónimo disse...

1 3 7 para vocês todos!!! São todos uma cambada de cincos ponto nove.

Ass: António Apêndice