Um dos amores da minha vida faz anos hoje.
Há amores que são inevitáveis.
O amor de Mãe, o primeiro que sentimos. O amor de Pai, por sermos uma das meninas dos seus olhos. O amor de Avós, por verem em nós a sua continuidade. O amor de Irmã (no meu caso), por ser apenas um acréscimo do seu ser e essência. O amor de certos Familiares, por sermos isso mesmo. O amor de Cara Metade, quando se tem a sorte de encontrar.
E depois há o amor de Amigo. De Amiga.
Aquele que não tinha obrigação de existir mas que consegue ser tão ou mais forte que os outros. Aquele que nasceu há 16 anos e nunca mudou. Apenas foi ganhando intensidade.
No desconhecido da inocência dos 10 aninhos a porta da sala, num primeiro dia de aulas, abriu-se e uma turma assustadora, nova e colorida impôs-se à minha frente. O meu lugar estava marcado. Ao teu lado. E desde aí não tem sido mais que isso: um simples caminhar lado a lado. Com todas as emoções, sentimentos, angústias, lágrimas, sorrisos e risos que um horizonte temporal de 16 anos pode conter.
Fomos ficando e crescendo na tua certeza, desde sempre, que juntas somos mais. E somos. E o maior conforto é saber que somos para sempre. Porque somos serenas uma da outra. E para um amor sem obrigação apenas pela química de um sorriso e um olhar desde dia 14 de Setembro de 1992.
Numa relação sem tabus e onde tudo é transparente. Sem segredos. Mesmo aqueles que o são para outras pessoas. Apenas na plenitude da certeza que nada pode desiludir porque somos como somos. E inseparáveis sempre. E para sempre. Uma para a outra.
A minha estrela é tua.
1 comentário:
Superespectacular!...
Enviar um comentário